Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão realizará audiência sobre bancos comunitários

    A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços aprovou nesta segunda-feira (09/03), em reunião ordinária no Complexo das Comissões Técnicas da Assembléia Legislativa, dois requerimentos - de autoria dos deputados Júlio César (PSDB) e Sérgio Aguiar (PSB) - e anunciou a realização de audiência pública sobre os bancos comunitários, que será realizada no dia 26 deste mês, às 14h30.

    Esta audiência, solicitada pela deputada Rachel Marques (PT), tem como proposta discutir o funcionamento destes bancos como uma estratégia de inclusão financeira e bancária. O debate acontecerá no Complexo das Comissões.

    O requerimento de autoria do deputado Júlio César (PSDB) solicita a realização de audiência para discutir o relatório de ocupação dos terrenos dos distritos industriais I e II, em Maracanaú.

    Já o requerimento de Sérgio Aguiar solicita uma outra audiência, para discutir a carcinicultura e seu impacto sócio econômico e ambiental no Ceará. De acordo com ele, esse tema é muito relevante porque se trata de um setor produtivo que envolve interesses de diversos segmentos.

    O deputado Artur Bruno (PT) também ressaltou a importância de falar sobre a criação de camarão em cativeiro, porque, segundo ele, com a diminuição da atividade, os criadores estão prejudicados. "Outra questão é definir o órgão responsável pela fiscalização da atividade", disse.

    Participaram da reunião desta segunda-feira o presidente da Comissão, deputado Sérgio Aguiar, e os deputados Artur Bruno e Lucílvio Girão (PMDB).

    GC/AN

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-realizara-audiencia-sobre-bancos-comunitarios/933894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)