Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Propostas de parlamentares são adotadas pelo Executivo no combate à Covid-19

    Propostas de proteção social e de reforço no atendimento aos pacientes acometidos pela Covid-19 apresentadas por deputados estaduais foram acatadas pelo Governo do Estado. A informação foi repassada durante reunião remota realizada nesta quarta-feira (15/04) entre os parlamentares e o governador Camilo Santana (PT). O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), enalteceu o envolvimento de parlamentares de oposição e da base governista.

    Entre as medidas estão a autorização para pagamento de contas de água e de energia de famílias de baixa renda, bem como a proibição de corte do fornecimento de água e energia pelas concessionárias durante a pandemia. Outra ação proposta pela Assembleia foi a disponibilização de leitos ociosos na rede hoteleira para a hospedagem de profissionais de saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus, medida que também já foi adotada no Ceará.

    Mais uma medida sugerida pelo Parlamento e acatada pelo Governo foi a isenção de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), desonerando doações de quaisquer bens ou direitos destinados ao combate da pandemia. José Sarto destacou ainda a destinação de R$ 46 milhões em emendas parlamentares para ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

    SESSÕES REMOTAS

    Durante a reunião, o presidente da AL também afirmou estar aguardando que a mensagem sobre contingenciamento do fundo de saúde dê entrada até amanhã (16/04), para que possa convocar sessão remota na sexta-feira (17/04) e manter a celeridade na apreciação de matérias relevantes para os cearenses.

    Desde que as atividades presenciais no Parlamento foram suspensas, em razão da pandemia, já foram convocadas e realizadas cinco sessões remotas, sendo quatro deliberativas (20 de março, 27 de março, 3 de abril e 8 de abril). Também foram realizadas duas reuniões do Colégio de Líderes e Mesa Diretora.

    A mensagem que autoriza o Estado a pagar as contas de água e esgoto e de energia de consumidores de baixa renda durante o período emergencial de enfrentamento à Covid-19 foi aprovada no último dia 3 de abril. No dia 27 de março, a Assembleia aprovou a mensagem que concede isenção de Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD) desonerando doações voltadas ao combate ao novo coronavírus.

    BD/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações101
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/propostas-de-parlamentares-sao-adotadas-pelo-executivo-no-combate-a-covid-19/832698225

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)