Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados debatem com governador ações de combate à pandemia

    As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no combate ao novo coronavírus no Ceará foram discutidas em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (15/04) com parlamentares e o governador Camilo Santana. Com quase cinco horas de duração, a reunião contou com 37 deputados, que apresentaram sugestões de ações e compartilharam as demandas que têm recebido durante este período com o governador e o secretário da Saúde, Dr. Cabeto.

    O presidente da AL, deputado José Sarto (PDT), destacou a importância do cumprimento das determinações de isolamento e distanciamento social neste momento. O parlamentar afirmou ainda que a prevenção nas periferias é um desafio a ser enfrentado no momento.

    “Os bairros (de Fortaleza) estão tendo uma dinâmica social que ainda parece não acreditar na potencialidade da Covid-19. Então esse é um grande desafio. Por isso que, entre outras razões, Fortaleza está com índices altos da doença", afirmou Sarto.

    O líder do Governo na AL, deputado Júlio César Filho (Cidadania), afirmou que a reunião entre Governo do Estado e parlamentares foi muito produtiva e as sugestões apresentadas serão avaliadas tecnicamente pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus.

    “O governador reiterou a postura de diálogo com o Legislativo, sobretudo neste momento de pandemia. Unir forças é ainda mais importante para vencermos essa batalha, independente de questão política ou partidária. O momento exige união”, comentou o deputado.

    Durante a reunião, o governador informou sobre o envio de mensagens para apreciação dos parlamentares com foco em mais ações para o Ceará. O presidente José Sarto anunciou a realização de sessão remota na próxima sexta-feira (17/04) para análise dos projetos e reforçou o trabalho e o pensamento coletivo dos parlamentares em prol dos cearenses.

    AÇÕES NO CEARÁ

    O governador Camilo Santana apresentou as ações que estão sendo executadas pelo Estado nas áreas da saúde, social e econômica como forma de minimizar o impacto do coronavírus na vida dos cearenses. Ele adiantou que incluirá 123 mil famílias de baixa renda do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) na isenção do pagamento da conta de água e esgoto nos próximos 90 dias.

    “Quero agradecer todos os parlamentares e a Assembleia pela aprovação dos projetos de interesse do Estado e o bom debate que a Casa tem tido no momento de enfrentamento do coronavírus. É um momento que exige de todos nós um esforço enorme para minimizar os efeitos dessa pandemia junto à população. Quero também agradecer os deputados cearenses por terem doado as suas emendas para ajudar no combate ao coronavírus no Ceará", afirmou o governador Camilo Santana.

    O governador reiterou ainda a importância de que cada deputado reforce com a população a necessidade de distanciamento social na capital e no interior. “Essas medidas são muito importantes para que a gente retarde o aumento da curva e não estrangule o sistema de saúde. Tenho colocado, desde o início, que nossa prioridade é preservar e garantir a vida dos cearenses. Todas as nossas ações têm sido tomadas com base no que diz a ciência", enfatizou.

    SA/com Assessoria de Imprensa/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-debatem-com-governador-acoes-de-combate-a-pandemia/832629483

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)