Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sons dos Festivais apresenta composições vencedoras do 12º Benfolia

    O programa Sons dos Festivais, da rádio FM Assembleia (96,7 MHz), apresenta, nesta quarta-feira (19/02), às 20h, as composições vencedoras do 12º Benfolia (Festival de Música Carnavalesca), promovido pelo Shopping Benfica.

    Quinze músicas foram semifinalistas e oito delas (escolhidas pelo público por meio de votação nas redes sociais) classificaram-se para a fase final, concorrendo ao prêmio de melhor marchinha do Carnaval 2020.

    A final ocorreu na última quinta-feira (13/02). A campeã foi a marchinha “Não Perca o Ritmo, Acerte o Passo”, de autoria de Jord Guedes, Paula Bessa eMona Mendes. A letra da música é um alerta para a violência contra a mulher.

    A marchinha “Ah, Como Eu Queria”, composição de Márcio Viana, ficou em 2º lugar no concurso. O 3º lugar ficou com “Sonho de Arlequim”, de Paulinho Vidal.

    As músicas concorrentes tiveram gravações em videoclipe e registradas também em CD, distribuído gratuitamente no evento.

    O 12º Benfolia tem o objetivo de incentivar a criatividade, o surgimento de novos talentos dentro da cultura do Carnaval, difundir as diversas formas de expressão cultural, promover a integração e troca de experiências entre os participantes.

    Sons dos Festivais apresenta aindacomposições campeãs de outros concursos carnavalescos pelo Brasil, como: “Eterno Folião”, autoria de Paulo Gomes; "Último Regresso", criação de Getúlio Cavalcante; "Pra Seu Governo", assinada por Haroldo Lobo e Milton de Oliveira; “Maracatu dos Quintais”, de Régis Soares e Cumpade Barbosa; “Guajupiá, Terra Sem Males” (samba-enredo da Portela em 2020), de Valtinho Botafogo, Rogério Lobo, José Carlos, Zé Miranda, Beto Aquino, Pecê Ribeiro, D'Sousa e Araguaci; “Carnaval de Paz e Alegria”, de Joaquim Ernesto, entre outras.

    Produzido por Nazicélia Costa e apresentado por Haroldo Holanda, o Sons dos Festivais vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, e aos sábados, às 16h.

    WT/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sons-dos-festivais-apresenta-composicoes-vencedoras-do-12o-benfolia/812367115

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)