Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL entrega Título de Cidadão Cearense a Antônio de Pádua de Andrade

    A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta sexta-feira (06/12), às 18h, no Plenário 13 de Maio, para fazer a entrega do Título de Cidadão Cearense ao secretário de Transportes do Estado do Pará, Antônio de Pádua de Deus Andrade. O homenageado é piauiense e nasceu no município de Campo Maior. A homenagem foi proposta pelo deputado Leonardo Araújo (MDB).

    Conforme o parlamentar, Antônio de Pádua atuou na formulação e implementação de políticas públicas de aproveitamento de recursos hídricos na construção, operação, manutenção e recuperação de obras de infraestrutura.

    Quando exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura Hídrica no Ministério da Integração Nacional, o homenageado também desenvolveu projetos de aprimoramento e integração dos sistemas hídricos para melhorar o aproveitamento da disponibilidade de recursos hídricos nacionais e na formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional.

    Leonardo Araújo salientou que durante a gestão à frente da Secretaria de Infraestrutura Hídrica, Antônio Pádua realizou o projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional. “A maior obra de infraestrutura hídrica do país, a qual beneficiará um total estimado de 12 milhões de pessoas nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte. Além da água, a obra propiciará emprego e renda promovendo a inclusão social das comunidades”, assinala o parlamentar.

    Antônio de Pádua foi ainda diretor de engenharia da Companhia Docas do Estado de São Paulo e secretário de Viação e Obras Públicas da Prefeitura municipal de Marabá, no Pará.
    LV/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações30
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-entrega-titulo-de-cidadao-cearense-a-antonio-de-padua-de-andrade/788984700

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)