Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia recebe alunos da Escola Monsenhor Dourado nesta quarta-feira

    Trinta e cinco alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral (EEMTI) Monsenhor Dourado, do bairro Padre Andrade, conheceram, na tarde desta quarta-feira (06/11), a Assembleia Legislativa, por meio do projeto O Parlamento e sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

    O grupo foi acompanhado pela professora Lígia dos Santos, de Geografia, e pelo intérprete de Líbras Luciano Vieira. Para Lígia dos Santos, a visita dos alunos à Casa desperta o interesse pela política. “Na visita, os alunos conhecem a função de cada parlamentar, as elaborações e as tramitações das leis e saem sabendo discutir sobre a política do nosso Estado”, afirma.

    O aluno Francisco Isaque Torre, 16 anos, recomenda que outros jovens conheçam o dia a dia dos deputados através da visita à Casa. “É importante ter essa experiência de conhecerem a atuação de cada deputado, os serviços prestados ao povo, para que sejamos cidadãos atuantes na sociedade”, declara.

    O grupo assistiu à palestra sobre a história política do Brasil e do Ceará e a importância do voto, ministrada pela assessora de comunicação do Memorial, jornalista Edna Pontes. Os estudantes também conheceram o Memorial, o Plenário 13 de Maio, o Espaço do Povo e as instalações da rádio FM Assembleia (96,7MHz).

    Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

    WT/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-recebe-alunos-da-escola-monsenhor-dourado-nesta-quarta-feira/777677131

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)