Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia homenageia estudantes medalhistas em Olimpíada Nacional

    A Assembleia Legislativa realiza, segunda-feira (21/10), às 14h30, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem aos estudantes medalhistas na 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. O requerimento, de autoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), foi subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).

    De acordo com a parlamentar, na 11ª edição, a Olimpíada Nacional em História do Brasil contou com a inscrição de 73 mil estudantes de 11 estados. Das 75 medalhas conquistadas na etapa final, que ocorreu entre os dias 17 e 18 de agosto de 2019, a região Nordeste ficou na liderança, com 58 unidades.

    Em terceiro lugar em números totais de medalhas, o Ceará conquistou 14, sendo duas de ouro, três de prata e nove de bronze, repetindo o bom desempenho de 2018, quando os alunos cearenses ficaram em primeiro lugar no Nordeste, com 25 medalhas. “Esses resultados demonstram o potencial dos estudantes cearenses e a qualidade da educação no ensino público e privado no Estado. Nesse sentido, considero fundamental homenagear esses jovens que tanto orgulho trazem para o Ceará”, afirma Augusta Brito.

    Durante a solenidade, serão homenageados os estudantes Anael Alexandre Alencar dos Santos, Paulo Victor Veras da Silva, Pedro Lucas Matos de Lima, Luísa Andrade Moreira, Gabrille Mitoso Araújo Santos, Raul de Castro Cunha Claudino, Bárbara de Queiróz Barreto, Beatriz de Queiroz Barreto, Vitória Cavalcante do Nascimento Frota, Ana Luísa Alves de Souza, Flávio Quesado Aragão, Ana Clara da Silva, Ana Luísa Sombra Campos e Victória Emanuelly Ribeiro do Nascimento. Também recebem homenagem os diretores do Colégio Farias Brito, Marcelo Pena de Sousa, e do Guri Sênior, Eliseu Paiva Rodrigues, além de coordenadores pedagógicos e professores.
    WR/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-homenageia-estudantes-medalhistas-em-olimpiada-nacional/770635627

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)