jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2017
    Adicione tópicos

    Comissões aprovam realização de audiências públicas e seminário

    As comissões de Seguridade Social e Saúde e de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca se reuniram, na manhã desta quinta-feira (06/04), e aprovaram sete requerimentos.

    A Comissão de Saúde aprovou requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB) para realização de audiência pública para discutir a Lei 16.050, de 28 de junho de 2016, que garante a gratuidade do transporte público e privado para portadores de hemofilia no Ceará.

    Já a Comissão de Desenvolvimento Regional aprovou seis requerimentos. O primeiro, de autoria do deputado Carlos Felipe (PCdoB), solicitando realização de audiência pública em conjunto com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, para discutir o lago de fronteira a ser construído no município de Crateús.

    Três dos requerimentos aprovados são de autoria da deputada Mirian Sobreira (PDT). A parlamentar propõe audiências públicas para debater experiências exitosas de combate à seca nos municípios cearenses, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; e outros na área de desenvolvimento agrícola em Iguatu.

    Mirian Sobreira sugere ainda a promoção de seminário para apresentar ações e projetos relacionados à crise hídrica do Estado, desenvolvido pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade Federal do Ceará (UFC).

    Já o deputado Carlos Matos (PSDB) solicita audiência pública para discutir a revitalização das praias do litoral cearense.

    O Comitê de Bacia Hidrográfica do Acaraú, da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), também requereu audiência pública para discutir a segurança hídrica, por se encontrar com apenas 17% da sua capacidade total.

    Estiveram presentes nas reuniões os deputados Carlos Matos (PSDB), Dr. Santana (PT), Carlos Felipe (PCdoB) e Mirian Sobreira (PDT).

    LA/AT

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)