Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL realiza sessão solene para comemorar o Dia do Jornalista

    A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (07/03), às 18h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração ao Dia do Jornalista. A solenidade é uma iniciativa dos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Leonardo Araújo (PMDB).

    Bruno Pedrosa lembra que o Dia do Jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como uma homenagem a Giovanni Battista Líbero

    Badaró, importante personagem na luta pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil. Líbero Badaró foi médico e jornalista e morreu assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo.

    “O movimento popular gerado pelo assassinato de Líbero Badaró levou D.Pedro I a abdicar do trono no dia 7 de abril de 1931, deixando o lugar para seu filho D.Pedro II, que tinha apenas 14 anos”, informa o parlamentar.

    Em 1931, 100 anos após o acontecimento, a data foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa como o Dia do Jornalista.

    Durante a solenidade, 12 jornalistas vão ser homenageados com a entrega de placas, entre eles, o presidente da Associação Cearense Imprensa (ACI),

    Salomão de Castro; Maria Adísia Barros de Sá, Conselheira Superior da Associação Cearense de Imprensa; a ex-presidente do

    Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindijorce) e atual Conselheira Fiscal do Sindicato, Débora Lima. José Edilmar Norões Coelho, ex-diretor do Sistema Verdes Mares, e Henrique Júnior de Morais, produtor e diretor geral da TV Liberty, de Redenção, vão receber homenagens "in memorian".

    WR/AP

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-realiza-sessao-solene-para-comemorar-o-dia-do-jornalista/446558818

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)