jusbrasil.com.br
25 de Junho de 2021
    Adicione tópicos

    Questão de Ordem aborda Encontro Internacional de Direitos Culturais

    O programa Questão de Ordem, exibido pela TV Assembleia (canal 30), entrevista, nesta segunda-feira (03/10), os professores de Direito Humberto Cunha e Rodrigo Vieira Costa. Os convidados abordam o V Encontro Internacional de Direitos Culturais, que será realizado de 3 a 8 de outubro na Universidade de Fortaleza (Unifor).

    De cunho acadêmico, o evento objetiva estudar e difundir os direitos culturais. O encontro terá palestras, mesas redondas, simpósios temáticos, grupos de debates, apresentações de trabalhos acadêmicos, lançamento de livros relacionados a temas relevantes de Direitos Culturais.

    Humberto Cunha, que preside o encontro, é graduado em Direito pela Unifor, mestre em Direito e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional Unifor, pesquisador-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais, além de membro dos Conselhos Editoriais de revistas científicas.

    Rodrigo Vieira Costa é professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido em Mossoró; graduado em direito pela Unifor, mestre em Direito Constitucional pela Unifor, e doutorando em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Culturais da Unifor e participante do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Informacao da Universidade Federal de Santa Catarina.

    Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30, com reprise às 7h20 do dia seguinte.

    JS/AT

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)