Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tramita na AL projeto sobre alterações na Lei de Promoções dos Militares

    Com a leitura do expediente na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (14/09), iniciou tramitação na Assembleia Legislativa projeto de indicação de autoria do deputado Bruno Gonçalves (PEN).

    De nº 84/16, a matéria acrescenta dispositivos à Lei nº 15.797/15 de Promoções dos Militares Estaduais do Ceará. O parlamentar propõeo reposicionamento dos policiais militares que ingressaram na corporação em 2001, atuais 3º sargento, para 2º sargento em 2016.

    O deputado justifica a proposta, observando que, ao tempo da aprovação da Lei de Promoções, faltavam apenas 54 dias para a Turma de 2001 completar 15 anos de serviço, requisito para a promoção à graduação de 2º sargento.

    Após leitura no plenário, a matéria segue para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovada, será encaminhada para votação em plenário e depois para sanção ou veto do Governo estadual. Como se trata apenas de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para apreciação da Casa.

    O deputado Sérgio Aguiar (PDT), que presidia os trabalhos, saudou os alunos do Colégio Liceu Vila Velha, participantes do projeto O Parlamento e Sua História, coordenado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

    LS/AT

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações47
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tramita-na-al-projeto-sobre-alteracoes-na-lei-de-promocoes-dos-militares/383286895

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)