jusbrasil.com.br
14 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Caminha destaca livro de sua autoria sobre bairro da Aerolândia

    O deputado Francisco Caminha (PHS) destacou, na sessão plenária desta sexta-feira (05/12) da Assembléia Legislativa, o livro de sua autoria "Aerolândia, seu povo, sua história", que conta a história do bairro de Fortaleza que, segundo ele, deve ser lançado ano que vem, no mês fevereiro, em solenidade na Casa.

    Caminha ressaltou a importância de preservar a história dos bairros. Para ele, é preciso que se valorize o local de origem."Temos que ter honra e orgulho de ter nascido no Brasil. Tenho orgulho não só de ser brasileiro, mas cearense e de ter nascido em Fortaleza, no bairro da Aerolândia. Eu consegui realizar um sonho: escrever um livro que narra a história do bairro onde nasci".

    O segundo vice-presidente da Casa falou das personalidades e dos locais que fazem a história da Aerolândia, que foram retratados na obra. Ele também ressaltou o destaque que ele dá ao time Calouros do Ar Futebol Clube, que é oriundo do bairro. Em aparte, o deputado Ferreira Aragão (PDT) parabenizou Caminha pelo livro que conta a história "de um dos bairros mais importantes de Fortaleza". Ele mostrou satisfação em Caminha ter contemplado no livro o time Calouros do Ar. "É uma lembrança indelével", disse Ferreira Aragão.

    O deputado Artur Bruno (PT) disse que é fundamental que o parlamentar escreva sobre o que vive e o que propõe. Para ele, o Legislativo deve estimular que os parlamentares coloquem suas idéias no papel.

    MERCADO PÚBLICO

    Caminha também lamentou o estado de abandono que o Mercado da Aerolândia enfrenta. Ele espera a concretização do projeto que a Prefeitura Municipal de Fortaleza tem para transformar o mercado em um espaço cultural e de pequenos negócios.

    DA

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)