Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    FIP debate Cidadania Sexual, Homofobia e Políticas Públicas LGBT

    O VIII Fórum de Ideias Inovadoras em Política Públicas (FIP), iniciativa do Instituto de Estudos e Pesquisas Para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) da Assembleia Legislativa, debaterá nesta terça e quarta-feira (dias 22 e 23/11) o tema “Cidadania Sexual, Homofobia e Políticas Públicas LGBT”.

    A programação terá início às 14h30, no Plenário 13 de Maio, com o lançamento do MBA em Formação de Políticas Públicas Inovadoras, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), e a presidente da Unipace, deputada Patrícia Saboya (PDT), participam do evento.

    Após o lançamento, será realizado debate com o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-CE, Denise Falcão; o presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), Francisco Pedrosa; e o antropólogo e pesquisador português Miguel Vale de Almeida, do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), que é referência mundial em pesquisa sobre gêneros e relações homoafetivas. Participam ainda como coordenadores, Andréa Rossati e Orlaneudo Lima.

    Na quarta-feira (23/11), o evento prossegue às 9h, no Complexo das Comissões Técnicas da Casa, com o debate sobre “Movimentos Sociais Organizados e Acesso aos Direitos”. Estão confirmados a psicanalista e antropóloga Elizabeth Fetter Zambrano; a representante do movimento social Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Transgêneros (Antra), Thatiane Araújo, e do presidente do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), uma das organizações LGBT, Francisco Pedrosa. O FIP é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas no portal da Assembleia Legislativa: www.al.ce.gov.br.

    EU/AM

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações81
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fip-debate-cidadania-sexual-homofobia-e-politicas-publicas-lgbt/2933359

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)