Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sérgio Aguiar destaca 171 anos de emancipação política de Ipu

    O deputado Sérgio Aguiar (PSB) destacou nesta sexta-feira (26/08), durante o tempo de liderança, os 171 anos de emancipação política do município do Ipu, comemorados hoje. Ele lembrou que Ipu foi cenário de romances de José de Alencar e que hoje é considerada “uma terra promissora”.

    Por ocasião do aniversário do município, ele informou que foi inaugurada ontem, no distrito de Várzea do Giló, a Escola de Ensino Médio Antônio Pereira de Farias. Estiveram presentes a secretária Estadual de Educação, Izolda Cela, o deputado federal Domingos Neto (PSB-CE); além do prefeito Sávio Pontes.

    Conforme o parlamentar, a escola de estrutura “moderna” conta com oito salas de aula e vai beneficiar os alunos da rede pública que antes tinham que se deslocar da área serrana para a sede do município. “Trata-se de um grande equipamento público a serviço do mais humilde que habita em Várzea do Jiló”, ressaltou.

    O parlamentar registrou ainda a inauguração no município, na última quarta-feira (24), do Ginásio Poliesportivo Manuel Carlos de Lima. “Vai servir para que a população possa ter um espaço adequado e assim fortalecer o esporte da região norte e de todo o Ceará”.

    PCCR DO JUDICIÁRIO

    Sérgio Aguiar informou que a mensagem nº 04/2011, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará, encontra-se na Procuradoria da Casa. Segundo ele, a matéria está aguardando negociação entre a presidência do TJ e o Executivo sobre o acréscimo remuneratório decorrente da aplicação da nova jornada de 40h semanais para os servidores daquele Poder, por se tratar de aumento de despesas.

    LS/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-aguiar-destaca-171-anos-de-emancipacao-politica-de-ipu/2818059

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)