Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ordem do Dia - Sérgio Aguiar, Ferreira Aragão, Tin Gomes e Eliane

    Os deputados Sérgio Aguiar (PSB), Ferreira Aragão (PDT), Tin Gomes (PHS) e Eliane Novais (PSB) se pronunciaram na ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (16/08) da Assembleia Legislativa.

    e> ALIANÇA PSB-PT

    O vice-líder do Governo, Sérgio Aguiar, disse que a base governista é defensora “intransigente” da aliança entre PSB e PT “que tem, ao longo dos últimos anos, trazido para Fortaleza e Ceará vitórias sucessivas com aprovação popular”. Segundo ele, essa parceria não é apenas política e eleitoral, mas pública, pois “procura sempre o melhor que podemos fazer pelo Ceará”. O socialista ponderou que os debates “acirrados” são naturais e propôs “intensificar esse elo”. “Quem vai sair ganhando com isso são os fortalezenses e cearenses”, disse.

    SEGURANÇA NO INTERIOR

    Ferreira Aragão chamou atenção para uma característica das ações criminosas que estão acontecendo no interior do Estado. Segundo ele, os assaltos a banco que se tornaram frequentes são praticados por criminosos de fora do Estado. O pedetista acredita que os autores dos ataques vêm de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo modo de agir e pelo armamento usado. O parlamentar alertou para a “fragilidade” da polícia do interior. “O Ceará já melhorou. A coisa aqui estava de cabeça para baixo, mas ainda precisa melhorar”, disse.

    GABINETE NA CÂMARA DE FORTALEZA

    Tin Gomes disse que não é irregular um vereador afastado para exercer função no Executivo manter gabinete, verba de desempenho parlamentar e assessoria parlamentar. Portanto, segundo ele, não houve ilegalidade no período em que foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (PHS) quando o então vereador Sérgio Novais (PSB) deixou o parlamento para assumir o comando da Companha das Docas do Ceará. Tin Gomes informou que tanto a legislação federal quando o regimento interno da Câmara de Fortaleza preveem essa prática, ao contrário do que afirmou o deputado Osmar Baquit (PSDB) ao criticar Sérgio Novais. “Baquit poderia ter lido antes a lei e analisar o caso antes de transformar uma mentira em denúncia”, ponderou Tin.

    ACUSAÇÕES

    Eliane Novais também rebateu as acusações de Osmar Baquit. Para ela, o tucano se pronunciou de forma “leviana”. A socialista disse que Baquit faltou com decoro ao dar essas declarações e pediu que a Mesa Diretora tome providências para evitar esse tipo de conduta. Ela também lamentou o fato de Baquit ser o atual presidente do Fortaleza Esporte Clube. DA/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações67
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ordem-do-dia-sergio-aguiar-ferreira-aragao-tin-gomes-e-eliane/2805763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)