Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carlomano Marques diz que parlamento deve construir soluções

    O deputado Carlomano Marques (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (09/06), em resposta ao deputado Fernando Hugo (PMDB), que apesar de não defender a administração de Fortaleza, defende o trabalho em busca de soluções para os problemas enfrentados pela municipalidade. “É preciso trazer à discussão sobre a gestão municipal da Capital, os meios e soluções para os problemas da cidade. Não se deve somente partir para o ataque pessoal à pessoa da gestora Luizianne Lins”, frisou.

    O parlamentar também revelou que estão tramitando na Assembleia diversas mensagens do Governo que visam a atender demandas de obras e ações públicas da população. “A Casa tem uma função pública, e existem lideranças, e estou comprometido com as questões”, afirmou.

    Carlomano explicou que no desempenho do mandato procura não ser carbonário, mas trabalhar para construir. ”Não desejo engolfar ninguém, nem vir com subterfúgios, mas quero também participar de uma construção da cidade e buscar uma solução favorável aos anseios de todos”, acentuou. Ele destacou que entre as matérias do Executivo que serão votadas nesta quinta-feira está a de número 7.256/11, que propõe a contratação junto ao BIRD de operação de crédito até o limite US$ 100 milhões para o Projeto São José III.

    Em aparte, o deputado Antonio Carlos (PT) disse que serão votadas mensagens importantes hoje. Ele destacou o projeto de equiparação salarial dos professores temporários com os professores efetivos de nível médio. Em relação à mobilização paredista, o petista disse que é favorável a qualquer greve. “Não farei pronunciamento desqualificando o movimento, mas quero discutir os seus motivos. E essa discussão faz parte do regime democrático”, frisou.

    Antonio Carlos criticou o pedido de renuncia dirigido a Luizianne Lins. Para ele isso é extremamente sério. “Em um movimento é fácil falar palavras que serão aplaudidas”, avisou.

    O deputado Sérgio Aguiar (PSB) também falou sobre as mensagens governamentais que serão apreciadas. Ele destacou o pedido de empréstimo da ordem de 50 milhões de euros que, segundo o parlamentar, será de fundamental importância para a ciência e tecnologia e também para os hospitais regionais, que serão beneficiados com equipamentos de última geração.

    JS/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlomano-marques-diz-que-parlamento-deve-construir-solucoes/2728119

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)