Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Questão de Ordem analisa crise política no Brasil

    O programa Questão de Ordem da TV Assembleia (canal 30) discute nesta segunda-feira (07/12) a crise política no Brasil e o possível impeachment (impedimento) da presidente da República, Dilma Rousseff. Para participar do debate foi convidado o jurista cearense e ex-procurador geral do Estado do Ceará, Djalma Pinto.

    A decisão de dar início ao trâmite do processo de afastamento da presidente foi deflagrada na semana passada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Considerada por muitos como um ato de vingança, a decisão do peemedebista foi anunciada após a manifestação do PT a favor do processo de cassação contra ele no Conselho de Ética da Câmara, cuja sessão está prevista para ocorrer nesta terça-feira (08/12).

    Djalma Pinto é especializado em Direito Eleitoral e ex-professor de Direito Tributário da Universidade de Fortaleza. É autor de livros como “Elegibilidade no Direito Brasileiro”, “Distorções do Poder” e “Direito Eleitoral – Anotações e Temas Polêmicos”.

    Com produção de Helenir Medeiros e apresentado por Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece às 7h15 do dia seguinte.
    LS/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questao-de-ordem-analisa-crise-politica-no-brasil/264733338

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)