Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sérgio Aguiar destaca audiência sobre virtualização dos processos

    O deputado Sérgio Aguiar (PSB) destacou, em pronunciamento realizado nesta quarta-feira (16/03) na tribuna da Assembleia Legislativa, a realização de audiência pública da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para discutir a virtualização dos processos e a criação de varas especializadas no Judiciário cearense. “A virtualização da justiça brasileira é uma iniciativa avançada, se comparada a outros países, e foi possível graças à lei 11.419/06”, afirmou Aguiar. A audiência pública será realizada na tarde de hoje, no Complexo de Comissões da Assembleia, a partir das 16h.

    Na avaliação do deputado, a virtualização processual vai fazer com que haja maior celeridade para que os litigantes possam ter respostas mais rápidas às suas demandas judiciais. “Isso vai fazer com que a credibilidade do Judiciário aumente”, avaliou. De acordo com o parlamentar, a sugestão para a discussão de temas de interesse à advocacia cearense pela CCJR foi do movimento de mulheres advogadas da OAB-CE, encabeçado pela advogada Darlene Braga.

    Aguiar destacou que a iniciativa é inédita, pois em outras legislaturas a CCJR ficou restrita ao exame de projetos e elaboração de pareceres sobre a constitucionalidade das matérias, que iniciavam sua tramitação na Assembleia.

    BOA VISTA RESORT

    Sérgio Aguiar destacou ainda o fechamento do Boa Vista Resort, empreendimento que há nove anos estava instalado no município de Camocim. Segundo ele, houve grande empenho dos empreendedores e do Governo do Estado para fortalecer o turismo na região.

    No entanto, Sérgio Aguiar lamentou que a política de turismo tenha sido deixada de lado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Camocim. Segundo ele, a secretária de turismo é uma enfermeira, que “pouco entende do setor do turismo, o que desanima os empreendedores”. O deputado lembrou que, quando era prefeito de Camocim, lutou pelo turismo na região, mas agora vê um importante complexo de turismo fechar suas portas.

    O parlamentar informou que já conversou sobre essa questão com o governador Cid Gomes e sugeriu que as instalações do Boa Vista Resort possam ser aproveitadas para a instalação de uma escola de hotelaria para capacitação de cearenses na área.

    LM/AM

    * Disponibilizadas no Portal por uma semana.

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-aguiar-destaca-audiencia-sobre-virtualizacao-dos-processos/2606584

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)