Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia homenageia os 18 anos da Associação dos Jovens Advogados

    Sessão solene 18 anos de fundação da Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE) Foto: Divulgação AL

    Os 18 anos de fundação da Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE) foram comemorados durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (25/11), no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa.

    O deputado e advogado Bruno Pedrosa (PSC), representando o autor do requerimento, deputado Manoel Duca (Pros), destacou o papel do advogado na sociedade e, em particular, da AJA-CE na orientação do jovem advogado que enfrenta muitos obstáculos no início da carreira, como o preconceito devido à pouca experiência, as reduzidas oportunidades, os altos custos e as dificuldades de financiamento para investir na profissão. "O advogado é peça-chave na formação da sociedade atual e no seu regular funcionamento, pois dele depende vivermos uma sociedade justa, plural e democrática. Por isso o jovem advogado tem que ser valorizado", afirmou.

    O presidente da AJA-CE, Ricardo Valente Filho, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa e disse que associação trabalha no intuito de melhorar a classe, principalmente dos jovens advogados em início da carreira. Ricardo Valente criticou as altas custas judiciais que dificultam a inserção dos novos profissionais do direito.

    "Somos defensores atuantes do piso salarial dos advogados, aprovado nesta Casa, e esperamos que o governador Camilo Santana se sensibilize com essa questão", pontuou. Ele também lembrou que da associação surgiram jovens políticos, como os deputados Audic Mota (PMDB) e Leonardo Araújo (PMDB). Ambos foram homenageados na solenidade.

    Audic Mota declarou que esta é a geração do futuro da advocacia do Ceará. "Esta é a nossa década, a década da nossa geração; todos somos símbolos da vitória da advocacia jovem do Estado". Ele agradeceu a oportunidade de prestar homenagens a advogados como o professor Feliciano de Carvalho, "que serve de inspiração para a totalidade da advocacia cearense".

    Para Leonardo Araújo, a AJA tem uma função virtuosa, porque é preparatória, aglomera e ampara os jovens advogados, ansiosos pela necessidade de trabalho. "A advocacia é uma labuta árdua e diária que se constrói com ética e perseverança", ressaltou.

    Foram homenageados também, com a entrega de placas, os advogados Ademar Mendes Bezerra Júnior; Deodato José Ramalho Neto; Draúzio Barros Leal Neto; José Klenio Sampaio Veras; Marcell Feitosa Correia Lima; Jéferson Cavalcante de Lucena, representado por Paulo Felipe Sabóia Dino, que também foi homenageado; Pedro Jackson Melo Colares; Roberta Araújo de Sousa, representada por Deodato José Ramalho Neto; Ernando Uchôa Sobrinho; Feliciano de Carvalho; Giuliano Menezes; Lino André Aragão Correia Máximo; Ricardo Ferreira Valente; Edson Antônio Cruz Santana e Otávio Medeiros, vice-presidente da AJA-CE.

    Participaram da solenidade Camila Vieira dos Santos, do jurídico da Prefeitura de Fortaleza; Iagê Figueiredo de C. Teixeira, conselheiro da Associação dos Jovens Advogados; Alexandra Vilela Saldanha, secretária da Associação dos Jovens Advogados; Dayse Ellen Rebouças Lima, conselheira da Associação dos Jovens Advogados, além de advogados e convidados.
    WR/AP

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-homenageia-os-18-anos-da-associacao-dos-jovens-advogados/260511997

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)