Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Questão de Ordem debate aspectos constitucionais da reforma política

    Jornalista Renato Abreu

    Os aspectos constitucionais da reforma política serão debatidos no Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30), desta sexta-feira (19/06). Para tratar do assunto, o apresentador Renato Abreu conversará com o professor de Direito Gilberto Bercovici.

    Na última quarta-feira (17), a Câmara dos Deputados concluiu a votação do primeiro turno da reforma política. No total, desde o início da análise da proposta de emenda à Constituição, os parlamentares aprovaram 11 modificações à legislação atual, entre os quais o fim da reeleição e mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos.

    Gilberto Bercovici é professor de Direito Econômico e Economia Política da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Em Fortaleza, ele participa do Projeto Diálogos Constitucionais 2015.1 do Programa de Mestrado e Doutorado em Constituição da Universidade de Fortaleza (Unifor).

    Com produção de Helenir Medeiros e apresentação de Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30. A reprise acontece no dia seguinte, às 7h20.

    Da Redação/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questao-de-ordem-debate-aspectos-constitucionais-da-reforma-politica/219683318

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)