Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissões debatem tarifas de ônibus intermunicipais nesta terça

    A Assembleia Legislativa vai debater, nesta terça-feira (27/09), às 14 horas, no Complexo de Comissões da Casa, a necessidade de redução das tarifas das passagens de ônibus intermunicipais. A audiência pública foi solicitada pelo líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), e será realizada em conjunto pela Comissão de Defesa do Consumidor e Comissão de Viação, Transporte, Desenvolvimento e Interior.

    Nelson Martins explica que a diminuição dos valores das passagens de ônibus intermunicipais foi determinada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará (Arce). Segundo o líder, a Arce decidiu pela diminuição média de 8,6% nas tarifas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) a redução prevista pela agência ficou entre 7% e 10%. A determinação, contudo, foi derrubada por uma liminar concedida pela Justiça Estadual ao Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Sindiônibus).

    A liminar prevê a manutenção dos preços das tarifas até que seja feita uma perícia. “Assim, devido a repercussão econômica da redução das tarifas para a maioria da população de nosso Estado é que estamos solicitando a audiência”, esclarece Nelson Martins.

    Para a audiência foram convidados o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), João Aguiar Pupo, o presidente do Sindiônibus, Antônio Ferreira de Azevedo e um representante do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

    DA/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissoes-debatem-tarifas-de-onibus-intermunicipais-nesta-terca/2163599

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)