Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia debate exoneração dos servidores públicos nesta quarta

    A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Social da Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (31/03), audiência pública para tratar sobre o projeto de lei de nº. 4499/2008, que concede anistia aos servidores da administração pública federal direta, indireta, autárquica, fundacional e empresas de economia mista, exonerados em virtude de adesão dos DPVI, a partir de janeiro de 1995. O debate, que atende ao requerimento dos deputados Lula Morais (PCdoB) e Dedé Teixeira (PT), acontece às 15 horas, nos auditórios um, três e cinco, do Complexo das Comissões Técnicas da Casa.

    Segundo o parlamentar Dedé Teixeira (PT), “o projeto de lei constitui-se no desaguadouro de uma árdua e persistente luta empreendida pelos trabalhadores demitidos na administração pública, os quais perderam seus empregos de forma injusta e arbitrária por programas de incentivo ou desligamento voluntário, os famosos PDI e PDV”. De acordo com o petista, o projeto busca reparar esta injustiça e mitigar os efeitos desastrosos, que tais demissões provocaram como ocorreram com Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, respectivamente.

    Foram convidados para a audiência os deputados federais, Chico Lopes (PCdoB-CE) e José Guimarães (PT-CE); os representantes da Central Única dos Trabalhadores do Ceará (CUT-CE); da Associação dos Empregos da Conab-ASNAB; do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Ceará (Sinstsef); da Procuradoria Geral da República no Ceará; da Advocacia Geral da União do Ceará e da Comissão dos Pedevistas do Ceará.

    WT/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-debate-exoneracao-dos-servidores-publicos-nesta-quarta/2137448

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)