Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    População quer mais investimentos para aperfeiçoar a educação pública

    Os deputados Heitor Férrer (PDT) e Dedé Teixeira (PT) avaliaram a enquete realizada pelo Portal da Assembleia Legislativa, entre os dias 1º e 8 de março, sobre a elevação dos investimentos no setor da educação pública de 25 para 30%, conforme dispõe a Proposta de Emenda Constitucional que está tramitando no Legislativo Estadual. De acordo com o resultado da consulta, 74% dos internautas acreditam que a PEC, apresentada conjuntamente pelos deputados Artur Bruno (PT) e Professor Teodoro (PSDB), poderá melhorar a infraestrutura e a qualidade do ensino, 9% acham que haverá dificuldades financeiras para as prefeituras e 17% prevêem que faltarão recursos para outras áreas.

    Para o deputado Dedé Teixeira (PT), o resultado indica que há, por parte da maioria da população, uma preocupação com a melhoria da qualidade do ensino público. “A educação só melhora com mais investimentos públicos. A concordância da grande maioria com a elevação dos gastos com educação demonstra que a sociedade quer uma educação de qualidade”, avisou.

    O deputado Heitor Férrer disse que os números da pesquisa indicam claramente que há um descontentamento com a educação pública hoje oferecida à população. Porém frisou que só aumentar as despesas com o setor não significa objetivamente a melhoria da qualidade. Segundo ele, é preciso que os gastos sejam necessariamente acompanhados de uma boa gestão. O parlamentar defendeu ainda a implantação da escola em tempo integral, que, não sua avaliação poderá elevar ao patamar desejado o nível de qualidade da educação.

    JS/AF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/populacao-quer-mais-investimentos-para-aperfeicoar-a-educacao-publica/2108888

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)