Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL homenageia Comissão de Anistia do Ministério da Justiça

    A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira (05/10) á noite, uma homenagem à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, pelo trabalho desenvolvido na educação e difusão dos Direitos Humanos. O deputado Rômulo Coelho (PSB) elogiou a Comissão e destacou o trabalho da Caravana da Anistia, que ficará dois dias no Ceará, para julgar processos de cearenses perseguidos pela ditadura militar. “Uma verdadeira Caravana da Liberdade”, definiu.

    Rômulo Coelho, que propôs a homenagem, fez um histórico de anistias políticas ocorridas no Brasil desde o período colonial e afirmou: “O golpe militar de 1964 e a repressão atingiram diversos setores e o coração do povo brasileiro”. O parlamentar parabenizou a ação da Comissão de Anistia e ressaltou que a “a homenagem é uma demonstração de gratidão do Legislativo Cearense a todos que lutaram e lutam por um Brasil melhor”.

    O presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão Pires Junior, agradeceu a “homenagem do povo cearense, através dos seus representantes na Casa do Povo”. Ele destacou que “a homenagem deve ser dirigida aos conselheiros e funcionários da comissão e a todos que se engajaram à missão de garantir a reparação aos perseguidos políticos”.

    Paulo Abrão falou sobre o trabalho da Comissão, agradeceu o empenho do ministro Tarso Genro e informou que nesta semana foi atingida a marca de 65 mil requerimentos de anistia política. Ele e falou ainda que a Comissão tem encontrado obstáculos e oposição de setores retrógrados e ressaltou: “Enquanto o último perseguido político não for reconhecido e indenizado não poderemos dizer que a democracia está consolidada no Brasil”.

    Também participaram do evento o presidente da Comissão, deputado Heitor Férrer (PDT), o deputado Lula Morais; o senador Inácio Arruda e o deputado Federal Chico Lopes (todos do PCdoB); o presidente da Associação 64/68 Anistia, Mário Albuquerque; o superintendente do Ministério do Trabalho no Ceará, Papito Oliveira; o diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Arimá Rocha; o presidente do PCdoB no Ceará, Carlos Augusto Diógenes, e ainda diversos anistiados.

    CV

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-homenageia-comissao-de-anistia-do-ministerio-da-justica/1947199

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)