Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dedé Teixeira apresenta denúncias contra os bugueiros do Estado

    O deputado Dedé Teixeira (PT) disse nesta sexta-feira (21/08), em plenário, que vem recebendo várias denúncias contra os motoristas de bugues durante reuniões que vem promovendo nos últimos meses com diversas associações de bugueiros nas principais praias do litoral cearense. O objetivo das reuniões, segundo ele, é discutir o projeto de sua autoria que disciplina as permissões administrativas para a realização do serviço Buggy-Turismo.

    Em Aquiraz, por exemplo, o parlamentar informou que o empreendimento do Beach Park tem feito “uma campanha difamatória” dos que prestam esse serviço para os turistas. “Acho isso um absurdo, porque a associação dos bugueiros é regulamentada”, assegurou.

    Já na praia da Lagoinha, em reunião na última terça-feira, Dedé revelou que a rede Globo também vem sendo alvo de protestos por parte desses profissionais, que estão sendo impedidos de trafegar no Município de Trairi, a cinco quilômetros da praia, em razão do programa No Limite. “Além de divulgar a beleza paradisíaca, ainda fecharam a praia com arame farpado. É um abuso, principalmente nessa época (julho, agosto e setembro), que é a melhor para eles por conta da presença de turistas europeus”, repudiou, explicando que, embora a denúncia tenha sido apresentada à Gerência Regional do Patrimônio da União (GRPU), os bugueiros continuaram impedidos de transitarem no local.

    De acordo com o parlamentar, em época de alta estação, mais de 1200 veículos atuam na prestação desses serviços em todo o litoral do Estado. A proposta de Dedé Teixeira se baseou inicialmente na Lei 8.817 de 2006, do Rio Grande do Norte, e foi o ponto de partida para provocar debates acerca da regulamentação do Buggy-Turismo.

    PESQUISA

    Dedé Teixeira parabenizou ainda os pesquisadores e professores, Flávio Ataliba e Carlos Manso, do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP) do Curso de Pós-Graduação em Economia (Caen) da Universidade Federal do Ceará (UFC), que realizaram pesquisa com o mesmo título.

    Citando a matéria publicada no jornal O Povo, o parlamentar disse que os pesquisadores apresentaram um estudo, no qual concluíram que no Brasil o problema da desigualdade é agravado quando se analisa a distribuição espacial no País. “Quando se investe na desigualdade com políticas públicas a médio e longo prazo, o resultado é mais eficaz que simplesmente aumentar a renda”, reiterou.

    CAMPANHA PRESIDENCIAL

    O deputado criticou ainda a “campanha aberta” do PSDB com a presença de Aécio Neves em Fortaleza. “Quando a ministra Dilma Rousseff esteve aqui fazendo um balanço dos dois anos do PAC, parlamentares tucanos, encabeçados pelo deputado Fernando Hugo, disseram no outro dia que ela estava fazendo campanha abertamente”, contestou, referindo-se às eleições 2010.

    Em aparte, o deputado Guaracy Aguiar (PMDB) reforçou as críticas aos tucanos, citando a atitude destes perante o programa Bolsa Família, que, lembra ele, quando obteve o reconhecimento da ONU, “disseram que foi criação de Fernando Henrique”.

    LS/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dede-teixeira-apresenta-denuncias-contra-os-bugueiros-do-estado/1744744

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)