Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados destacam oito anos de gestão Cid Gomes e sua indicação para o MEC

    Durante visita do governador Cid Gomes à Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (23/12), os parlamentares destacaram o legado dos oito anos de sua gestão para o Ceará. Na ocasião, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), informou que a presidente Dilma Rousseff anunciou oficialmente a indicação de Cid Gomes como ministro da Educação. O parlamentar parabenizou o gestor e ressaltou sua competência para assumir mais este desafio em sua trajetória política.

    Zezinho Albuquerque agradeceu o governador pela construção das UPAS, CEOs, policlínicas, hospitais, 15 grandes reservatórios de água, as 110 escolas profissionalizantes, o Centro de Eventos, a siderúrgica, o Cinturão das Águas e os mais de 600 quilômetros de adutoras de engate rápido. E finalizou destacando "o senhor é orgulho para todos os cearenses".

    O primeiro-secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), elogiou os investimentos realizados nas áreas de educação, saúde, turismo e construção de estradas. O líder do Governo, deputado José Sarto (Pros), agradeceu pela oportunidade de ter representado o Governo na Casa e elogiou a gestão aberta e transparente de Cid Gomes. “Para mim, foi uma oportunidade muito enriquecedora”, afirmou.

    Já o vice-líder do Governo, deputado Júlio César Filho (PTN), disse considerar o governo Cid Gomes o “mais realizador” da história do Ceará. “Apesar das dificuldades que o Brasil está passando, o Ceará se destaca com uma economia consolidada e emprego crescente”, pontuou.

    O deputado e ex-secretário da Cultura, Professor Pinheiro (PT), ressaltou a ousadia do governador em formar uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) em 2006 e por acreditar em projetos que, num primeiro momento, parecem inviáveis. Na mesma linha foi o pronunciamento do deputado Dedé Teixeira (PT), que salientou a importância do projeto capitaneado por Cid Gomes para transformar um Estado pobre como o Ceará em destaque nacional.

    Também se pronunciaram enaltecendo a gestão de Cid Gomes os deputados Lucílvio Girão (SD), Neto Nunes (PMDB), Sineval Roque (Pros), Ferreira Aragão (PDT), Lula Morais (PCdoB), Delegado Cavalcante (PDT), Rachel Marques (PT), Mirian Sobreira (Pros), Osmar Baquit (PSD), Antônio Granja (Pros), Welington Landim (Pros), Professor Teodoro (PSD), Roberto Mesquita (PV), o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), Augustinho Moreira (PV) e Mauro Filho (Pros).

    GS/WR/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-destacam-oito-anos-de-gestao-cid-gomes-e-sua-indicacao-para-o-mec/159415259

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)