Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Divisão de Treinamento oferece curso de Direito Digital Eleitoral

    A Divisão de Treinamento da Assembleia Legislativa oferecerá, no final do de setembro e início de outubro, o curso de Direito Digital e Legislação Eleitoral. Segundo a coordenadora do departamento, Norma David, além de ser uma demanda dos próprios servidores, o curso obedece “a Gestão Pública Parlamentar que trabalha de forma contemporânea”.

    O curso, voltado aos servidores da Casa, está previsto para iniciar dia 29 de setembro, seguindo nos dias 1º, 3, 6 e 8 de outubro, a partir das 17h, e será ministrado pelo advogado, professor universitário e de cursos de pós-graduação em Direito, Rodrigo Martiniano Ayres Lins.

    Nas aulas, serão tratados os principais aspectos do Direito Digital, com ênfase na legislação eleitoral, e os reflexos jurídicos da tecnologia da informação. Também aspectos referentes aos direitos autorais e de imagem, sitio eletrônico de partidos e candidatos, bem como a atualização da propaganda política, no que se refere aos meios eletrônicos, direito de resposta, responsabilidades e sanções.

    Ao longo de setembro, outros quatro cursos gratuitos, de curta duração, serão disponibilizados aos servidores da AL. “São os que capacitam o desenvolvimento e a otimização das potencialidades dos servidores”, explica a coordenadora.

    Segundo Norma David, a ideia é que o servidor se sinta atuante profissionalmente no ambiente legislativo, como também nas relações interpessoais, conforme requer a gestão moderna. A coordenadora adiantou ainda que toda a grade de cursos é demanda dos próprios servidores e que não há limite de vagas.

    A programação começa no dia 8 de setembro, com o curso “Voluntário: cidadão solidário”, ofertado pela Cruz Vermelha no Ceará. No dia 10 de setembro acontece o “Encontro com RH: o servidor como excelência”, palestra que contempla, além de uma visão geral sobre recursos humanos, orientações de educação financeira e planejamento da aposentadoria.

    Entre os dias 15 e 19 de setembro, acontece o curso “Educação Legislativa”, cujo objetivo é levar os servidores a refletir sobre ambiente de trabalho e seus efeitos no contexto do parlamento e da sociedade, levando em conta as demandas e peculiaridades do Poder Legislativo. O “Humanização no Ambiente de Trabalho”, de 22 a 26 de setembro, trata da temática da humanização com enforque nas relações interpessoais em ambiente de trabalho.

    Todos os cursos serão ministrados na sala D, no 2º andar do anexo II, da AL, edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes. As inscrições poderão ser feitas diretamente no Setor de Treinamento, que funciona na sala E, do 2º andar do anexo II, ou por meio do Portal do Servidor.

    Para outras informações: http://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

    LS/AT

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divisao-de-treinamento-oferece-curso-de-direito-digital-eleitoral/135460669

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)