Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL celebra 25 anos de fundação da Academia de Ciências Sociais do Ceará

    Personalidades, intelectuais e profissionais ligadas à área da sociologia no Estado participaram, na noite desta quinta-feira (11/07), de sessão solene em homenagem aos 25 anos de fundação da Academia de Ciências Sociais do Ceará. A homenagem, que atendeu a requerimento dos deputados Heitor Férrer (PDT) e Professor Teodoro (PSD), aconteceu no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.

    O deputado Heitor Férrer (PDT) destacou a importância da Academia para o desenvolvimento de pesquisas na área das Ciências Sociais. “Não estamos apenas homenageando grandes intelectuais, estamos homenageando homens que nos ajudam a entender o desenvolvimento social, humano e econômico do nosso Estado”, frisou o parlamentar.

    Já o deputado Professor Teodoro (PSB) homenageou os membros da Academia e elogiou a contribuição dos intelectuais na compreensão do atual cenário social do Estado. “Com o intuito de entender nossas origens, nossos costumes e nosso povo, atualmente a instituição disponibiliza uma revista acadêmica em que os estudos desenvolvidos pelos associados são publicados, pesquisas de suma importância para entender quem nós somos”, ressaltou.

    Em agradecimento à homenagem, o presidente da Academia de Ciências Sociais do Ceará, João Gonçalves Lemos, falou sobre os avanços desenvolvidos pela Instituição e as conquistas que ajudaram na definição do cenário social cearense. “Quando vamos desenvolver um trabalho, não prezamos pela quantidade e sim pela qualidade da pesquisa. O objetivo da academia é contribuir para o desenvolvimento da cultura cearense em seus mais diversos aspectos”, explicou.

    Fundada em 30 de junho de 1968, atualmente a entidade conta com sócios acadêmicos, sócios honorários e sócios correspondentes. A instituição também conta com 40 cadeiras, das quais seis ainda não foram ocupadas.

    Foram homenageados com placas comemorativas João Gonçalves de Lemos; o ex-presidente da Academia, Francisco José Loyola Rodrigues; o secretário da Academia, Pedro Bezerra de Araújo; a ex-secretária da Academia, Maria Tereza Pires de Paula; o ex-secretário da Academia, Antônio Carlos de Almeida Machado e o ex-presidente interino, Joaquim Fernandes Pimentel Fernandes.

    Também participaram da solenidade o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Evandro Leitão; ex-governador do Estado, Gonzaga Mota e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Edilberto Carlos Pontes.

    MA/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-celebra-25-anos-de-fundacao-da-academia-de-ciencias-sociais-do-ceara/100603832

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)