Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dra. Silvana critica contratação de médicos cubanos

    A deputada Dra. Silvana (PMDB) abriu o segundo expediente desta quinta-feira (09/05) falando sobre recente anúncio do Governo Federal que trata da contratação de seis mil médicos cubanos para atenderem no interior dos estados brasileiros.

    Segundo a parlamentar, a alegação de que não há médicos interessados em atender no Interior não é verdadeira. Ela ressaltou o fato de juízes se interessarem em trabalhar no Interior e afirmou que isso acontece porque os magistrados são valorizados e têm melhores condições de trabalho.

    Dra. Silvana chamou a atenção para a falta de condições de trabalho oferecidas aos médicos nas cidades interioranas, entre elas, citou que muitos médicos não têm direito a férias, 13º salário, não recebem hora extra e são demitidos sem justificativa quando um novo prefeito toma posse.

    A deputada expôs alguns números para embasar sua opinião contrária a essas contratações. Segundo ela, os profissionais formados em Cuba têm que fazer uma prova para revalidarem o diploma no Brasil, mas os números mostram que poucos são aprovados. Em 2011, dos 140 inscritos, somente 15 passaram no exame. Em 2012, dos 884 inscritos, apenas 77 foram aprovados.

    JM/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dra-silvana-critica-contratacao-de-medicos-cubanos/100504739

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)