Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dia do Exército Brasileiro é celebrado com solenidade na Assembleia

    O Dia do Exército Brasileiro foi homenageado com sessão solene na tarde desta quarta-feira (17/04), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Propositor da solenidade, o deputado Manoel Duca (PRB), enalteceu a honra e o dever da Assembleia de prestar a justa homenagem a essa instituição permanente e fundamental na formação da nacionalidade brasileira.

    “É por dever de justiça e gratidão por tudo o que foi feito pelos militares deste País, que reafirmamos nosso respeito, admiração, defesa e reconhecimento ao Exército Brasileiro”, ressaltou o parlamentar.

    O deputado Ronaldo Martins (PRB) destacou a importância do Exército Brasileiro para a identidade do povo brasileiro. “O Brasil é com certeza um País grato pelo relevante serviço prestado pelas Forças Armadas e graças a elas somos uma nação mais unida e solidária”, pontuou.

    O comandante da 10ª Região Militar do Ceará, Geraldo Gomes de Mattos Filho, agradeceu a homenagem e exaltou a trajetória do exército na história do Brasil. “A cada dia 19 de abril celebramos com orgulho o Dia do Exército, e fortalecemos nosso compromisso de seguir evoluindo e atuando ativamente na formação da nacionalidade, ajudando a sociedade a conquistar seus sonhos”, destacou o comandante.

    Na ocasião, foram homenageados com placas comemorativas, o comandante Geraldo Gomes de Mattos Filho; o general do Exército, Domingos Miguel Antônio Gazzineo; e os coronéis Adelson Leite Julião e João de Almeida.

    Também estiveram presentes a solenidade, o sub-chefe da Casa Militar, Lauro Carlos de Araújo Prado; o capitão dos Portos do Ceará, Adauto Braz da Silva Júnior; o comandante da Base Aérea de Fortaleza, Marcondes Fontenele de Menezes; e os generais de Divisão, Torres de Melo e Júlio Lima Verde de Oliveira.

    RG/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dia-do-exercito-brasileiro-e-celebrado-com-solenidade-na-assembleia/100462585

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)