Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Secretário do Planejamento fala sobre reforma previdenciária na AL

    O secretário do Planejamento do Estado do Ceará, Eduardo Diogo, atendendo convite do líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), fará nesta quinta-feira (07/03), às 15h, no Complexo de Comissões da AL, explanação sobre o projeto de lei complementar de autoria do Executivo Estadual que trata sobre a reforma previdenciária dos servidores e pensionistas do Estado.

    A mensagem começou a tramitar no Legislativo no dia 22 de fevereiro deste ano. O texto dispõe sobre o equacionamento do déficit atuarial do Sistema Único de Previdência Social dos Servidores Públicos Civis e Militares, dos Agentes Públicos e dos Membros de Poder do Estado do Ceará e institui o regime de previdência complementar do Estado do Ceará.

    A medida atende a exigência da União e deve ser adotada em todas as unidades da federação que precisam equacionar o déficit atuarial da Previdência Social. No Ceará, esse déficit, atualmente, é de R$ 38,9 bilhões.

    De acordo com Sarto, a matéria é complexa e precisa ser bem esclarecida antes da votação em plenário, ainda sem data exata para acontecer. Segundo ele, o próprio secretário se dispôs a expor o tema na Assembleia.

    A previdência complementar é destinada aos servidores civis efetivados a partir de 1º de janeiro de 2014 com remuneração acima do teto do Regime Geral da Previdência Social (R$ 4.157,05).

    Os 134.380 servidores efetivos civis ativos, inativos e pensionistas e os novos servidores que ingressarem no funcionalismo público estadual até 31 de dezembro de 2013 continuarão no atual regime de contribuição previdenciária. Para os militares, que têm regime diferenciado, não haverá alteração, inclusive para os que ingressarem a partir de 2014.

    Da Redação/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/secretario-do-planejamento-fala-sobre-reforma-previdenciaria-na-al/100378809

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)