Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alunos do Colégio Justiniano de Serpa visitam instalações da AL

    Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Justiniano de Serpa visitaram, na manhã desta quarta-feira (06/03), as instalações da Assembleia Legislativa. O passeio, que reuniu 49 estudantes, fez parte do projeto O Parlamento e sua História, implementado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto. Para o professor de artes Carlos Frederico, que acompanhou os alunos, a visita “é uma oportunidade única para que os estudantes desenvolvam conhecimentos sobre os temas política e história antes do vestibular”.

    O grupo conheceu as instalações da FM e da TV Assembleia. Em seguida, visitou o Espaço do Povo e o Plenário 13 de Maio, onde participou de palestra ministrada pelos deputados Dedé Teixeira (PT) e Sérgio Aguiar (PSB) sobre o funcionamento da AL.

    Dedé explicou aos alunos o funcionamento das sessões plenárias e o papel dos parlamentares. “Trazemos para cá todas as questões de relevância para o povo cearense e tomamos decisões importantes, sempre visando à melhoria das condições de vida da população”, disse.

    O parlamentar comentou ainda sobre alguns projetos deliberados na Casa. Citou o projeto de lei que institui uma percentagem das vagas nas universidades federais para alunos de escolas públicas. “Decisões como essa são tomadas pensando nas pessoas que não têm condições de estudar em escolas privadas e ficam em desvantagem nesses concursos”, explicou.

    Para a aluna do 2º ano Luane Gomes, a visita “certamente completou o aprendizado de sala de aula, o que é muito importante visto a proximidade do vestibular”. Foi interessante ver o funcionamento do Parlamento e concluir que a participação da população deve ser maior”, avaliou.

    PE/AT

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alunos-do-colegio-justiniano-de-serpa-visitam-instalacoes-da-al/100377795

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)