Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carteira de Habilitação Popular é tema do Narcélio desta segunda

    O programa Narcélio Limaverde, da rádio FM Assembléia 96,7 MHz, entrevista nesta segunda-feira (09/02), o assessor de comunicação do Departamento de Trânsito (Detran), Paulo Ernesto Serpa, que vai abordar o Programa de Habilitação Popular, a chamada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular. O programa vai pagar as despesas de pessoas de baixa renda que quiserem obter a carteira de habilitação no Estado.

    O órgão já começou a receber, somente pela Internet, a pré-inscrição de candidatos ao programa. A CNH popular foi fruto de projeto de lei, de autoria do Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa em dezembro de 2008. O Governo pagará as despesas de obtenção da carteira dos candidatos, que se submeterão aos exames exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito.

    Na primeira fase do programa, só podem fazer a pré-inscrição os candidatos à categoria A (condutor de motocicleta), com idade a partir de 18 anos, que atendam a um ou mais dos seguintes critérios: sejam moradores de municípios do Interior do Estado; cadastrados em algum programa social do Governo Federal, como o Bolsa Família; estejam matriculados ou tenham estudado em escola pública; sejam portadores de necessidade especiais ou sejam egressos do sistema penal.

    Também vai participar do programa de segunda o coordenador de engenharia do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará (Dert), André Pierre, para falar sobre a recuperação de estradas do Ceará. Outro entrevistado é o secretário executivo do Defesa do Consumidor (Decon), João Gualberto. Ele abordará as novas regras dos consórcios, que entraram em vigor nesta sexta-feira.

    Já o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Ceará, Aderson Maia é o outro entrevistado da segunda-feira. Em pauta, o 35º Congresso de Cronistas Esportivos, que vai acontecer em março. O programa Narcélio Limaverde vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9 horas.

    WT

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carteira-de-habilitacao-popular-e-tema-do-narcelio-desta-segunda/747935

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)