Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Jornalista Ciro Saraiva lança na AL o livro "Nos tempos dos coronéis"

    A Assembleia Legislativa promove amanhã (15/12) às 19h, no Plenário 13 de Maio, o lançamento do livro-reportagem “No tempo dos coronéis”, de autoria do jornalista Ciro Saraiva. A obra traz 20 capítulos da história política cearense durante as gestões de Virgílio Távora, César Cals e Adauto Bezerra (1964-1985).

    De acordo com o autor, os fatos narrados não se prendem a uma ordem cronológica. Ciro Saraiva utilizou toda a bagagem que acumulou durante o exercício profissional em marketing político e os serviços prestados em campanhas eleitorais. O livro traz episódios importantes da história local, como a queda do presidente João Goulart, o Jango, e a confusa posição que ficou Virgílio Távora por muitos anos, já que possuía ligações tanto com o presidente que caiu como o seu sucessor, o cearense Castelo Branco.

    Ciro Saraiva já foi diretor da TV Ceará e secretário de Comunicação Social do Governo do Estado. Atuou também como jornalista em diversas empresas cearenses e trabalhou com marketing político em diversa campanhas, inclusive a de Tasso Jereissati, em 1986.

    Da Redação/CP

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jornalista-ciro-saraiva-lanca-na-al-o-livro-nos-tempos-dos-coroneis/2967158

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)