Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pastor da Igreja Quadrangular recebe Título de Cidadão em solenidade na AL

    Por solicitação do deputado Júlio César Filho (PTN), a Assembleia Legislativa celebrou na noite desta quarta-feira (16/11), com sessão solene, o aniversário de 60 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. Na ocasião, aconteceu também a entrega do Título de Cidadão Cearense ao pastor Nelson Carlson, presidente da Igreja homenageada, no Estado do Ceará.

    Júlio César destacou que solicitou a solenidade como dever de justiça e reconhecimento às obras realizadas pela Igreja, pois, de acordo com ele, observando a história da sociedade, ainda é possível encontrar pessoas que desempenham suas missões com dons que receberam de Deus e que foram desenvolvidos ao longo de suas vidas.

    “Todos possuímos nossas próprias missões, sejam elas árduas, leves tímidas ou grandiosas, mas todas honrosas e engrandecedoras da própria vida. Hoje, a Assembleia reconhece o trabalho de homens e mulheres que assumiram a missão de cuidar das pessoas e das famílias, levando a palavra de Deus”, acrescentou o parlamentar.

    Ainda segundo ele, a Igreja possui hoje 2.880 ministros, 1.440 aspirantes e 38 mil diáconos e diaconisas, somando um total de 1,6 milhões de membros. Além disso, o deputado informou que, no âmbito internacional, a Igreja está presente em 91 países e, desde 1944, “o sol brilha sobre a bandeira quadrangular, pois ela está em todos os continentes”.

    Por fim, Júlio César Filho registrou sua gratidão em reconhecimento a obra desenvolvida pelo pastor Nelson Carlson, que nasceu em Canoas, no Rio Grande do Sul, e converteu-se ao evangelho em 1969.

    “Chegou ao Ceará em 1997 e, em 2000, assumiu a presidência da Igreja em nosso Estado, coroando toda uma vida dedicada ao evangelho e a cuidar das pessoas e das famílias. Realiza uma grande obra de libertação pelas palavras de Deus e de ressocialização de jovens e adolescentes em vários bairros da capital, lutando contra as drogas e violência”, concluiu o deputado.

    O pastor Nelson agradeceu pelo Título e ressaltou que esta foi uma “surpresa maravilhosa” reservada a ele pela vida, afirmando que já era cearense de coração e que, agora, é cearense de direito.

    “Eu lembro que, há mais de 50 anos, nas disciplinas de estudos sociais e ciências naturais da escola, eu estudei o Ceará. Porém, jamais podia me passar pela cabeça, naquela época, que um dia residira nesse Estado e me tornaria cidadão cearense. Quis Deus que eu viesse como pregador do evangelho, o que sou por vocação”, complementou o homenageado.

    Na oportunidade, foram homenageados também com placas comemorativas aos 60 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular os pastores Antônio José da Silva, Elzira Helena Sanches do Santos e Daniel Soares de Oliveira.

    RT

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações441
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pastor-da-igreja-quadrangular-recebe-titulo-de-cidadao-em-solenidade-na-al/2927513

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)