Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL aprova mudança na carga horária de servidores e licença de deputado

    Na sessão plenária desta terça-feira (1º/11), os deputados aprovaram o projeto de lei que acompanha a mensagem 7.300/11 do Poder Executivo facultando aos servidores ocupantes de cargos/funções do Grupo Ocupacional de Atividades de Apoio Administrativo e Operacional (ADO) a alteração da carga horária de 30 para 40 horas semanais.

    O líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT) e Moésio Loiola (PSD) destacaram a iniciativa do Estado. Segundo justificativa do Executivo, a medida “é relevante, pois busca sanar lacunas operacionais e funcionais disponibilizando à população cearense um maior período para a prestação dos serviços públicos, além de possibilitar ao servidor público do Grupo ADO o recebimento da justa contraprestação pecuniária”.

    Segundo Antonio Carlos, a propositura é fruto de negociação da Mesa Estadual de Negociação Permanente e representa um importante passo na valorização dos serviços públicos. A mensagem tramitou sob regime de urgência.

    Foi aprovado ainda o projeto de resolução 38/11, de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, concedendo licença ao deputado Delegado Cavalcante (PDT), para tratar de interesse particular pelo período de 120 dias. No lugar dele, assumiu José Adail Carneiro Silva, primeiro suplente do PDT. Moésio Loiola deu boas-vindas ao novo parlamentar.

    Adail Carneiro, empresário do ramo de locação de veículos e estudante do curso superior de Administração de Empresas na Universidade de Fortaleza, disse que pretende honrar nestes 120 dias o povo de Russas, em especial, e a população cearense. Ele agradeceu a presença de familiares, vereadores e representantes de seu partido na sua posse. “Queremos trabalhar nesse nosso mandato propostas para saúde, educação, segurança e geração de emprego e renda. Esta é minha alegria e minha responsabilidade a partir de hoje”, comentou.

    O pedetista, natural de Solonópole, iniciou a carreira política em 2006 como candidato a deputado estadual. Em outra oportunidade, já ocupou cadeira na AL assumindo lugar de Hermínio Resende.

    MM/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-aprova-mudanca-na-carga-horaria-de-servidores-e-licenca-de-deputado/2908943

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)