Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Delegado Cavalcante destaca importância da emancipação de distritos

    Na sessão plenária desta quinta-feira (08/09), o deputado Delegado Cavalcante (PDT) destacou a importância da emancipação política de distritos, discutida na última terça (6) em Brasília, durante o encontro de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. O parlamentar ressaltou que o encontro debateu os critérios mínimos para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios. “Vamos identificar critérios e estudar as viabilidades para tornar viável a independência de vários municípios”, afirmou.

    Segundo o deputado não existe incentivo para que trabalhadores rurais continuem no Interior. “Muitos homens vem para as capitais, ocupam as periferias e acabam sem emprego e sem condições. Devemos debater formas de incentivar esses trabalhadores a ficarem perto de suas famílias. Acredito que a emancipação venha somar como uma solução, já que é uma forma de desenvolvimento”, salientou.

    Em aparte, o deputado Maílson Cruz (PRB) frisou a importância do debate para os distritos que esperam pela emancipação. “Muitos representantes de ministérios estavam presentes no encontro federativo e sei que essas ideias serão cada vez amadurecidas para o desenvolvimento do País”, disse.

    Ferreira Aragão (PDT) destacou que todos os distritos que foram emancipados cresceram. “Sou a favor da emancipação. Não existe município emancipado que não tenha progredido”, afirmou. Leonardo Pinheiro (PR) ressaltou a relevância do assunto. “Nós conhecemos a realidade desses lugares e sabemos que é de grande importância esse desenvolvimento”, pontuou.

    Fernanda Pessoa (PR) frisou que lugares como Milhã, Potiretama e Ereré foram emancipados e avançaram bastante.

    GM/LF

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações151
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/delegado-cavalcante-destaca-importancia-da-emancipacao-de-distritos/2830270

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)