Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atendimentos do Procon Assembleia batem recorde em outubro

    O Procon Assembleia bateu recorde de atendimentos ao consumidor em outubro. Segundo a coordenadora geral, Anna Waleria Sampaio, o órgão realizou 2.400 atividades, entre reclamações abertas, audiências de conciliação, de retorno, atendimentos call center, de cálculo revisionais e consultas ao SPC/Serasa.

    Anna Waleria atribui o crescimento das atividades do Procon Assembleia à divulgação do Mutirão de Dívidas Bancárias, que deu visibilidade ao órgão e atraiu um maior número de demandas de consumidores.

    No balanço das atividades realizadas, a maior quantidade de atendimentos foi relacionada à abertura de reclamações – CIPs – no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e às negociações no âmbito do Mutirão, somando 886 registros.

    Os números mostram ainda a realização de 352 audiências de conciliação; 610 audiências de retorno de CIP com o consumidor; 51 atendimentos de call center; 56 atendimentos de cálculos revisionais e 445 consultas do SPC/Serasa.

    A coordenadora do Procon AL informou também que, somente no âmbito do mutirão da renegociação de dívidas bancárias, foram realizados 227 atendimentos. Desse total, foram alcançados acordos em 45% das demandas; 24% das audiências foram remarcadas; 22% dos casos não obtiveram acordos e em 9% não houve comparecimento do consumidor.

    O órgão também promoveu, em outubro, a inauguração do núcleo do Procon em Quixeramobim.

    Além do atendimento à população na sede da rua Barbosa de Freitas, prédio da AL, no horário das 8h às 17h, o Procon recebe demandas pelo telefone 0800 2752 700. Mas o servidor precisa comparecer ao órgão para assinar, caso seja necessária a abertura de processo. Todo o serviço é gratuito.
    Da Redação

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações289
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimentos-do-procon-assembleia-batem-recorde-em-outubro/252523512

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)