Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    40 anos de implantação do curso de Direito da Unifor são lembrados na AL

    Os 40 anos de fundação do curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) foram lembrados durante sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (08/10) no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará.

    Proposta pelo deputado Fernando Hugo (SD) e subscrito pelo deputado Audic Mota (PMDB), a solenidade contou com a presença de professores e estudantes. Durante o evento, foi conferida uma placa comemorativa em alusão à data ao presidente da Fundação Edson Queiroz e chanceler da Unifor, Airton Queiroz, representado pelo reitor em exercício da Unifor, professor Randal Martins Pompeu.

    Em seu discurso, o deputado Fernando Hugo destacou a importância da instituição para o ensino superior no Estado do Ceará. Segundo o parlamentar, os 40 anos de fundação do curso de direito da Unifor são uma data histórica. “Abrindo meu coração digo que sou médico, mas mantenho um conflito amoroso com o Direito, especialmente com essa instituição. Digo que o Ceará agradece o trabalho dos milhares de profissionais que a Unifor já colocou nos tribunais mundo afora”, ressaltou.

    Já o deputado Audic Mota lembrou que iniciou o curso de direito na instituição e elogiou a postura e o trabalho dos professores e profissionais. “Iniciei meu curso de direto na Unifor e quis o destino que terminasse na UFC. Porém, voltei a Unifor como aluno de ciências contábeis e fiz minha pós-graduação nessa casa educacional. A Assembleia cumpre o seu papel de homenagear as grandes instituições desse Estado e a Unifor é uma delas”, reiterou.

    O reitor em exercício Randal Martins Pompeu agradeceu a Casa pela homenagem e disse que a Unifor se sente honrada com a comenda.

    Emocionada, a diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Unifor, Katherinne de Macedo Maciel, falou em nome da instituição e afirmou que os 40 anos do curso de Direito da Unifor foram marcados pela exelência. De acordo com a professora, o curso se desenvolveu dentro de uma instituição sólida. “Há tempo de plantar e de colher. Hoje, com essa homenagem, estamos colhendo os frutos de um projeto educacional que tem levado o nome do Ceará para todo Brasil”, pontuou.

    A Universidade de Fortaleza faz parte da Fundação Edson Queiroz. A instituição foi inaugurada em 1973 e já graduou mais de 70 mil profissionais. Já o curso de Dreito da Unifor surgiu em 1976, sendo o primeiro do Estado do Ceará a ser ofertado por uma instituição de ensino.

    Os deputados Leonardo Araújo (PMDB) e Gony Arruda (PSD); o promotor de justiça Emmanuel Roberto Girão Pinto e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção - Ceará (OAB-CE), Ricardo Barcelar também prestigiaram o evento.

    DF/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/40-anos-de-implantacao-do-curso-de-direito-da-unifor-sao-lembrados-na-al/241208174

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)