Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Procon da AL disponibiliza serviço de consulta ao SPC/Serasa Destaque

    O Procon da Assembleia Legislativa está com um novo serviço para o consumidor: a consulta ao SPC/Serasa. Convênio firmado com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) permitirá que o consumidor faça sua consulta no Procon da AL para saber se tem alguma pendência junto ao SPC/Serasa. Se for detectado algum débito, o consumidor receberá orientação dos técnicos do Procon para saber como negociar e proceder.

    "Algumas vezes, o débito já foi pago, mas o estabelecimento não deu baixa no sistema e isso compromete o cadastro do consumidor. Nesse momento, o Procon da Assembleia pode intervir", explica o deputado estadual Odilon Aguiar (Pros), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia.

    Segundo a coordenadora do Procon AL, Anna Waleria Sampaio, nesse período de apenas duas semanas de funcionamento do serviço, já foram atendidas mais de 200 pessoas. "O atendimento é rápido e gratuito. A consulta é essencial para o consumidor poder, inclusive, contratar financiamentos e empréstimos bancários", ressalta a coordenadora.

    Além do novo serviço, o Procon da Assembleia atende reclamações relacionadas aos direitos do consumidor, faz cálculo de revisional de veículo, moto, cartões de crédito e empréstimos consignados. O órgão também dispõe de um Call Center, que são linhas diretas com as operadoras de cartões de crédito, financeiras, telefonia e serviços essenciais, para agilizar a
    resolutividade nos conflitos.

    Serviço:
    Procon da Assembleia Legislativa
    Endereço: Rua Barbosa de Freitas, S/N - Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes - Anexo II
    Bairro: Dionísio Torres
    Horário de funcionamento
    Manhã 8h às 12h
    Tarde: 13h às 17h
    Fone : (85) 3277 3790/3791
    WR/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1267
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procon-da-al-disponibiliza-servico-de-consulta-ao-spc-serasa-destaque/219682180

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)