Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nelson defende emancipação de distritos e criação de novos municípios

    Na sessão desta quinta-feira (05/11) da Assembleia Legislativa, o líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), falou sobre o processo de emancipação de distritos, com a criação de novos municípios no Estado. Ele citou matéria veiculada ontem (04/11), em que o deputado Heitor Férrer (PDT) afirma que é contra a emancipação de distritos com a criação de novos municípios, alegando que os prefeitos são corruptos e que só iria aumentar a corrupção.

    Para Nelson, o problema da corrupção é serio e não acontece apenas em nível de prefeituras, mas em todos os poderes. “Acredito que o nosso país cresceu e se desenvolveu muito, não só com instrumentos institucionais como os tribunais de contas, mas, acima de tudo, com a imprensa. Temos como saber de casos de corrupção que antigamente não tínhamos conhecimento. A melhor maneira de combater a corrupção é cada vez mais ampliar esses mecanismos de controle da sociedade”, complementou.

    O petista disse ainda que, se forem discutidos critérios objetivos de quantidade de população, atividade econômica e receita, de maneira que a emancipação daquele distrito que vai ser um novo município seja plenamente possível, não há problema. “Não se pode generalizar, querendo dizer que não se pode criar distrito porque vai ter corrupção”, afirmou.

    Em aparte, o deputado Adahil Barreto concordou com Nelson, ressaltando que Heitor exagerou em fazer a generalização. Para Adahil, toda generalização é perigosa, principalmente quando, indiscriminadamente, coloca no mesmo fosso todo tipo de prefeito. “Conheço muitos prefeito honestos e creio que isso não seria razão impeditiva para que nós pudéssemos crias novos municípios”, disse.

    Nelson Martins registrou ainda que o Governo do Estado vem tentando dar condição de equipamentos para que a estrutura do Ceará possa prestar o melhor serviço possível à comunidade, destacando a renovação de toda a frota de veículos. Segundo ele, em todas as compras o Governo fez licitações e várias marcas de fábricas foram compradas pelo Estado.

    “É a licitação que define isso. Mais recentemente, a fiscalização foi reforçada nas praias com a aquisição de automóveis Troller. O secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, salientou que, quem viaja e vai a alguma praia, vê que há muito trânsito de carros e motos gerando risco às pessoas que estão em seu lazer. Então, o Estado, para garantir uma maior segurança, adquiriu 40 carros em licitação para melhorar essa prestação de serviço aos turistas e aos cearenses”, informou.

    Em aparte, o deputado Roberto Cláudio (PSB) ressaltou a importância dessa iniciativa para todos os cearenses, pois, “além da questão da segurança, há alguns excessos por parte de motoristas que dirigem carros 4x4. A repressão do ponto de vista da segurança trará conforto às famílias”.

    RT/CG

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nelson-defende-emancipacao-de-distritos-e-criacao-de-novos-municipios/1995754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)