Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto propõe desconto de 50% no IPVA a usuários de gás natural

    O projeto de indicação nº 42/14, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), que está em tramitação na Assembleia Legislativa, propõe a concessão de 50% de desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) para aquelas pessoas que desejam adquirir carros com Gás Natural Veicular (GNV).

    De acordo com o parlamentar, o objetivo da propositura é incentivar o uso do GNV, pois ele é menos poluente e tem rendimento maior que a gasolina.

    “Hoje, com o crescimento da indústria automobilística em todo mundo, as emissões de gás carbônico e de outros gases poluentes têm aumentado em nível muito superior ao que o ecossistema terrestre pode suportar, fato que contribuiu para a aceleração do efeito estufa e para o agravamento de diversas doenças, sobretudo as respiratórias e as de pelé”, justificou.

    Ainda segundo o deputado, o Poder Legislativo deverá contribuir e apresentar alternativas que visem à melhoria da vida de toda a população, sendo, portanto, os parlamentares, legítimos a propor e incentivar políticas públicas através de projetos como este.

    CE/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações441
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-propoe-desconto-de-50-no-ipva-a-usuarios-de-gas-natural/160486079

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)