Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Visita ao Malce encerra seminário com novos deputados

    Na tarde desta segunda-feira (22/12), os deputados eleitos para seu primeiro mandato, que tomam posse no dia 1º de fevereiro de 2015, participaram, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Ceará, de uma exposição sobre o Sistema de Previdência Parlamentar. A diretora geral da Casa, Sávia Magalhães, também tirou dúvidas sobre remuneração e verbas destinadas aos parlamentares para o exercício do mandato.

    O evento, que foi coordenado pelo deputado Sérgio Aguiar (Pros), primeiro secretário da Mesa Diretora, encerrou o seminário sobre o funcionamento e a estrutura da Assembleia Legislativa. Depois das apresentações, os deputados eleitos fizeram uma visita às instalações do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

    Instalado numa área de 360m2 nas dependências da Casa do Povo, o Malce conta com uma exposição de longa duração, que relata as mudanças ocorridas no Brasil e seus desdobramentos, a partir da chegada da corte portuguesa ao País, em 1808. A data foi um marco nas transformações que levaram o Brasil a se constituir como nação. A ênfase da exposição relaciona-se à trajetória do Poder Legislativo cearense desde a criação dos Conselhos Provinciais, em 1835, até a atualidade.

    O seminário teve por finalidade esclarecer aos 23 novos legisladores e assessores o trâmite dos processos na Casa, o Regimento Interno e as instalações da Assembleia. Além das exposições, foi entregue aos futuros deputados o Guia Parlamentar, composto pela Constituição Federal, Constituição Estadual e Regimento Interno.

    CP/JU
    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/visita-ao-malce-encerra-seminario-com-novos-deputados/159372057

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)