Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia realiza homenagem sobre o Dia da Consciência Negra nesta sexta

    A Assembleia Legislativa realiza uma homenagem sobre o Dia da Consciência Negra - comemorado nesta quinta (20/11) - durante o segundo expediente da sessão plenária desta sexta-feira (21/11). O requerimento é de autoria do deputado Professor Pinheiro (PT).

    No texto, o parlamentar lembra que a data remete ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, quando lutava pela libertação dos negros escravos no Brasil. O Quilombo dos Palmares entrou para a história como uma das principais resistências dos negros durante o Período Colonial, além de lutar pela preservação da cultura africana no País.

    Em 2003, no dia 9 de Janeiro, a lei 10.639 incluiu o Dia Nacional da Consciência Negra no calendário escolar. A mesma lei torna obrigatório o ensino sobre diversas áreas da história e cultura afro-brasileira. São abordados temas como a luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira, o negro na sociedade nacional, inserção do negro no mercado de trabalho, discriminação, identificação de etnias, entre outros.

    GS/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-realiza-homenagem-sobre-o-dia-da-consciencia-negra-nesta-sexta/152785800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)