Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão encerra semestre com ações de combate à seca no Estado

    A Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará encerrou o primeiro semestre do ano de 2013 com um total de 22 atividades realizadas.

    Dentre as principais ações do colegiado, destaca-se a audiência pública sobre os efeitos da seca no Vale do Jaguaribe, realizada no município de Morada Nova. Na ocasião, os deputados atentaram para os problemas de abastecimento de água e alimentação do gado.

    Em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, a comissão promoveu um debate com o objetivo de definir as ações de combate à seca no Nordeste. O presidente do colegiado, deputado Hermínio Resende (PSL), avaliou o evento como um momento para buscar ações que minimizem os efeitos ocasionados pela seca. “Precisamos evitar maiores estragos na agropecuária do nosso estado”, alertou.

    Outro tema abordado pela comissão foi a valorização da fiscalização da defesa agropecuária no Estado, onde foi discutida a situação dos fiscais e agentes agropecuários, como o salário da categoria e suas condições de trabalho.

    Também foram realizadas cinco reuniões ordinárias, um extraordinária, seis reuniões internas, cinco audiências públicas, além de cinco demandas recebidas.

    LA/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-encerra-semestre-com-acoes-de-combate-a-seca-no-estado/100619056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)